logo.gif

 

PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO

A g l o m e r a d o   U r b a n o   d e   J u n d i a í

mapa_AUJ_large.jpg

O Estatuto da Metrópole, Lei Federal nº 13.089, sancionado em 2015 e modificado pela Medida Provisória nº 818 de 11 de janeiro de 2018, determina que todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras desenvolvam, até 31 de dezembro de 2021, seus Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUIs). O Plano é, portanto, um instrumento de suma importância na discussão e promoção da atuação conjunta do Estado com os municípios que integram nosso aglomerado urbano, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população.

A Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) foi a primeira AU do Estado de São Paulo, institucionalizada em 24 de agosto de 2011 pela Lei Complementar Estadual nº 1.146.

Formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, a unidade regional abriga 790 mil habitantes (1,75% da população paulista), segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2017 e gerou 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, em 2015.

 

Visite o Site da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) e conheça a Aglomeração Urbana de Jundiaí

Clique e acesse: https://www.emplasa.sp.gov.br/AUJ

 

Diagnóstico Regional- Principais Desafios - Junho/2018

Clique e acesse o Documento em PDF:  https://drive.google.com/file/d/1l0lGQK0aqpn1XrLU9QzXV2tmaf9W-Z5d/view

PDUI- Plano de Desenvolvimento Integrado- Aglomeração Urbana de Jundiaí